O meu bolo de aniversário

Boa tarde! Esta semana sai um pouco mais tarde a receita, mas não deixo de partilhar convosco o meu bolo de aniversário, pela primeira vez não comemorei este dia junto da minha família, custou um pouco mas celebrei com a minha segunda família que conheci na faculdade e que sei que estará sempre presente para mim, quero agradecer lhes por me terem proporcionado um dia excelente! Bem vamos ao bolo, o bolo que fiz foi de cenoura que depois de uma pesquisa escolhi a receita deste blogue Culinária com amor e sabor... com uma cobertura de chocolate.



Ingredientes:
  • 4 cenouras médias
  • 3 ovos
  • 1 chávena de chá de óleo
  • 2 chávenas de açúcar
  • 2 chávenas de farinha de trigo (usei farinha branca de neve fina com fermento, e como tal não usei fermento)
  • 1 colher de sopa de fermento


Preparação:
  1. Pré-aquecer o forno a 180º C;
  2. Descascar as cenouras, cortá-las e cozer em água com sal até ficarem tenrinhas;
  3. Triturar as cenouras com a varinha mágica e juntar o óleo, os ovos e bater muito bem até obter uma mistura homogénea;
  4. À parte misturar a farinha com o fermento e açúcar;
  5. Juntar os dois preparados e misturar até obter uma massa homogénea;
  6. Untar uma forma com margarina e polvilhar de farinha;
  7. Deitar a massa na forma e levar ao forno a cozer por aproximadamente 30 minutos. 


Cobertura do Bolo:
  • Derreter uma tablete de chocolate culinária em banho maria com uma colher de sobremesa de margarina e 1 chávena de chá de leite;


Bom apetite!






2 comentários:

  1. Cá em casa gostamos muito de bolo de cenoura e já fiz algumas vezes para o aniversário dos miúdos! Muitos parabéns! Tudo de bom! Beijinhos

    ResponderEliminar

 

Blogs Portugal

Blogs Portugal