Peitinhos de frango recheados

A receita que hoje vos trago é da autoria da minha mãe, na última vez que fui a casa fui recebida para jantar pela minha mãe com uns deliciosos peitinhos de frango recheados acompanhados de puré de batata. Só o cheiro da comida já dava águas na boca, nada melhor que matar as saudades com comida caseira confeccionada pela mãe, numa mesa rodeada pelos familiares. 


"Cozinhar é um modo de amar os outros." Mia Couto




Ingredientes:
  • Peito de frango (cortado em bifes);
  • Sal e Pimenta q.b.;
  • Cebola;
  • Alho;
  • Azeite;
  • Polpa de tomate;
  • Fiambre;
  • Farinha;
  • Leite;
  • Salsa;
  • Vinho branco;
  • Queijo ralado para gratinar.

Preparação:
  1. Temperar os bifes com sal e pimenta;
  2. Fazer um recheio: refogar a cebola, o alho e salsa em azeite, adicionar polpa de tomate e pimenta moída, adicionar o fiambre cortado aos cubos, por fim 1 colher de sopa de farinha e leite q.b, deixar engrossar;
  3. Enrolar os peitinhos de frango com o recheio e prender com palitos. Fritar em azeite e colocar numa travessa para ir ao forno;
  4. Fazer um molho com refogado de cebola azeite e tomate e um pouco de vinho branco, deita-se por cima e o queijo. Vai ao forno para gratinar por 15 a 20 min a 180ºC;
  5. É servido com puré de batata.
Bom apetite!


3 comentários:

  1. Adoro bifes de frango recheado! A última vez que fiz foi o ano passado pelo aniversário dos miúdos! Esse pratinho está tão apetitoso! Já comi com arroz e já comi com batata frita, tenho de experimentar com puré que também me parece uma excelente sugestão! Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Muito bom! TEnho que experimentar um dia destas :D

    ResponderEliminar

 

Blogs Portugal

Blogs Portugal